A Defesa Civil de Campinas encerra a missão humanitária no município de Canoas (RS) neste sábado, dia 25 de maio. Oito servidores participaram da ação. Inicialmente, a equipe de Campinas foi destacada para trabalhar na operação dos drones com o objetivo de identificar o dimensionamento do desastre. No entanto, a equipe também atuou em ações de salvamento, no resgate de pessoas e animais domésticos.
FARRA DA BICUDA
A Câmara de Campinas decide na segunda-feira se arquiva ou dá continuidade a Comissão Processante contra a vereadora Paolla Miguel (PT), autora da emenda impositiva que propiciou a realização da festa da Bicuda, em Barão Geraldo (14/04), evento que teve cenas de simulação de sexo ao vivo. Segundo o relator da CP, vereador Gustavo Petta (PC do B), embora a denúncia apresentada forneça elementos que confirmam a realização da “festa”, não há nenhum indício que comprove a relação causal entre uma conduta da vereadora e os incidentes ocorridos, particularmente as cenas reprováveis.
FARRA DA BICUDA 2
Para a vereadora se safar é necessário o apoio da maioria simples dos vereadores presentes – vale lembrar que Nelson Hossri, por ser o denunciante, não vota. Ele dará lugar ao suplente Flávio Araújo (PSD) durante a análise do parecer. Caso não obtenha maioria simples, o parecer é rejeitado e a Comissão Processante dará sequência a investigações mais amplas sobre o fato, inclusive com oitivas junto a pessoas que considere de interesse para esclarecimentos.