HOMENAGEM  E  ESQUECIMENTO

Bastidores da Política

A Câmara Municipal de Campinas prestou homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, na sexta-feira, atribuindo seu nome à Sala de Comunicação Institucional do Legislativo.
O notável profissional da Band, que morreu em acidente de helicóptero em 2019, alcançou projeção nacional ao longo da carreira. Sem desmerecer o tributo prestado a Boechat, a casa de leis está a dever o reconhecimento público à atuação profissional de muitos jornalistas campineiros com vasta folha de serviços prestados à cidade e à região metropolitana.
Este blog  menciona alguns dos nomes a merecer homenagens da Câmara Municipal: Paulo Scolfaro, falecido recentemente, e que foi Diretor de Redação do Correio Popular na década de 1980. Domingos Marciano, ex-funcionário do setor de Comunicação do Legislativo. Vale lembrar também os nomes de Mário Erbolato, professor de jornalismo da Puc e Romeu Santini.
Trata-se de omissão deliberada, lapso de memória histórica, ou estabeleceu-se como critério para homenagens o dito popular de que santo de casa não faz milagres.

Compartilhe

Categorias

Mais lidos

DÁRIO ELEITO
CARTA DE REPÚDIO
DANÇA, GATINHO

Leia também

Veja Mais