GASTOS

Bastidores da Política

As obras de reforma do prédio da Câmara Municipal chamam a atenção de cidadãos que circulam pelo local, como provocam comentários de assessores de alguns vereadores. Na parte interna, nova pintura, troca de piso e reforma dos banheiros. Já na parte externa, o cronograma prevê limpeza da fachada e outras ações pontuais. Enfim, em ano eleitoral vale tudo para atrair os olhares dos eleitores. E o custo dessas melhorias? Esse é apenas um detalhe…

RASTEIRA EM COBRA
Petistas do alto escalão do governo admitem em conversas informais que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atravessa um período de inferno astral, dentro e fora do partido. Por transitar com desenvoltura no Congresso, contar com a boa vontade de Arthur Lira e de Rodrigo Pacheco, receber apoio de importantes setores produtivos, e de merecer elogios da mídia tradicional, Haddad desperta ciúmes de colegas do ministério (leia-se Rui Costa, chefe da Casa Civil, e da presidente do PT, a trepidante Gleise Hoffman). Por ora, Lula contém as investidas, mas com a aprovação popular do governo em queda, o custo de vida em alta, o ministro da Fazenda pode ser o bode expiatório do PT caso ocorra um fracasso eleitoral em outubro. Pior: segundo as más línguas, alguns inimigos de Haddad são capazes de aplicar rasteiras em cobras.

RECEPÇÃO
O prefeito Dário Saadi recebeu na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, na Sala Azul, a delegação formada por membros do Ministério da Irrigação e Terras Baixas da Etiópia. Também foram recebidos especialistas em agricultura do Banco Mundial que estão no estado de São Paulo para conhecer experiências na área da Saúde Única, conceito que trata da inter-relação entre a saúde humana, animal e ambiental. A visita foi organizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.

Compartilhe

Categorias

Mais lidos

DÁRIO ELEITO
CARTA DE REPÚDIO
DANÇA, GATINHO

Leia também

Veja Mais