Candidato a vereador pelo MDB, o ex-secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura de Campinas na gestão Hélio de Oliveira Santos, Carlos Henrique Pinto, mantém contato com amigos próximos com o objetivo de montar sua equipe de trabalho. A região do São Bernardo é o principal alvo para angariar votos.
ESQUENTANDO AS TURBINAS 2
Fontes paulistanas acreditam na candidatura de Hélio de Oliveira Santos a prefeitura de Campinas. Filiado ao PDT, o ex-prefeito tem demonstrado insatisfação com os rumos do partido na cidade, principalmente em relação ao apoio por hora estabelecido a Rafa Zimbaldi (Cidadania).
PAVIMENTAÇÃO
O bairro Pomares, região Leste de Campinas, recebeu cerca de 8,5 quilômetros (67 mil metros quadrados) de pavimentação, obra que beneficia mais de 2 mil pessoas. O prefeito Dário Saadi comemorou com a população a conclusão e entrega dos serviços realizados. Os moradores do bairro aguardavam pelo asfalto há mais de 40 anos.
TRISTEZA
Campinas ficou triste com o falecimento de Júlio Lobo, neste domingo (26). O astrônomo atuou por 47 anos no Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini. Nascido em 7 de janeiro de 1960, Júlio Lobo se autodenominava contador de histórias do universo e estudioso de lendas, mitos e curiosidades. Ele também integrava o seleto grupo de “caçadores de meteoros”, rede de astrônomos amadores e profissionais que se ocupam de estudar os fenômenos estelares. Nos últimos meses, Júlio Lobo tinha projetos de fazer Astronomia Cultural que, como ele próprio explicou, é a relação do ser humano com a noite estrelada. E também fazer atividades com contos, lendas e mitologias do céu e da natureza.