EM ALTA

Bastidores da Política

Pesquisa da Quaest em Campinas, divulgada nesta quarta-feira, pela pela EPTV, G1 e Rádio CBN, aponta Dário Saadi (Republicanos) com 46% das intenções de voto, Rafa Zimbaldi (Cidadania), 16%; Pedro Tourinho (PT), 13%; Angelina Dias (PCO), 2% e Wilson Matos (Novo), 1%. De acordo com os dados, o atual prefeito cresceu 10 pontos em relação à pesquisa anterior, divulgada em agosto. Já Rafa Zimbaldi despencou em 6 pontos, enquanto o candidato do PT caiu 3 pontos. Os números apresentados pela pesquisa levam a crer que Dário Saadi tem possibilidade de vencer a eleição já no primeiro turno.

“SEM PARAR”
Com 33 anos dedicados à secretaria de Serviços Públicos, Claudete Xavier (PSB) realiza um trabalho de “formiguinha” junto ao eleitorado campineiro. A candidata à Câmara de Campinas chama a atenção pelo discurso em favor da mulher. Sem titubear, ela defende a eleição de pelo menos 11 mulheres para ampliar a participação feminina no Legislativo, fato que daria um maior equilíbrio no cotidiano da casa de leis. Confiante e sorridente, Claudete defende a tese de que a mulher consegue conciliar, com tranquilidade,trabalho, casa e filhos.

CAUSA ANIMAL
O vereador Permínio Monteiro (PSB), candidato à reeleição, vibra com os projetos de sua autoria sobre a causa animal sempre lembrados e propagados pelo prefeito Dário Saadi. O PraCão, que institui e regulariza o convívio de cães e seus proprietários nas praças da cidade e o Ambulatório Veterinário Móvel, projeto pioneiro no Brasil, que oferece atendimento clínico móvel e gratuito para cães e gatos, são bastante elogiados pela população.

QUEDA LIVRE
Pessoas próximas ao candidato Rafa Zimbaldi (Cidadania) comentam que o clima na campanha é de tristeza e decepção. A pesquisa do Instituto Quaest está sendo encarada por apoiadores do deputado estadual como pá de cal em suas pretensões de concorrer ao Palácio dos Jequitibás.

Compartilhe

Categorias

Mais lidos

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
Covid-19 causou metade das mortes por vírus respiratórios em 4 semanas.
Vírus do Covid
Brasil tem 48 casos em investigação de intoxicação por metanol
Alexandre Padilha

Leia também

Veja Mais