A Secretaria de Saúde de Campinas realiza neste sábado, 11 de maio, o 15º mutirão municipal de 2024 para prevenção e combate à dengue. A ação tem início às 8h e a Pasta definiu seis áreas que devem ter imóveis visitados pelos agentes de saúde e voluntários:
– São Bernardo
– Fundação Casa Popular
– Parque Industrial
– Jardim Dom Nery
– Vila Anhanguera
– Vila Santana
Trata-se de mais uma ação visando o combate ao mosquito da dengue e da febre amarela urbana. Por isso, a participação dos moradores dos locais selecionados é de suma importância. Essa ajuda pode ser dada a partir da observação e eliminação de eventuais focos.
NOVOS POSTOS DE SAÚDE
Campinas espera a liberação de R$ 11,8 milhões pelo governo federal para dar início ao processo de construção de dois novos centros de saúde (CSs). Os projetos da Secretaria de Saúde foram habilitados em portaria do Ministério da Saúde, e os recursos serão destinados ao Município por meio do Novo PAC. Os recursos serão destinados para as construções das novas estruturas dos CSs Village e Boa Esperança, nas mesmas regiões onde eles já existem. A expectativa é de que os valores sejam liberados para o Fundo Municipal de Saúde até dezembro deste ano para que, em seguida, sejam iniciados os processos licitatórios para as duas construções.
PARALISAÇÃO DO FUTEBOL
O ministro do Esporte, André Fufuca, pedirá a paralisação do Campeonato Brasileiro nas categorias masculina e feminina por conta das tragédias causadas pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Sem entrar em mais detalhes, Fufuca afirmou que a ideia é, neste momento, direcionar esforços e o auxílio às comunidades atingidas e contribuir para a recuperação do estado. Até o momento, foram 107 mortes confirmadas, além de 136 desaparecidos.
SOLIDARIEDADE
A solidariedade do povo brasileiro pode ser traduzida na fala do presidente Lula quando disse que “o povo brasileiro merece Prêmio Nobel por solidariedade. O fato é que a generosidade, disposição em ajudar, colaborar e socorrer as vítimas da maior catástrofe do Rio Grande do Sul, que já afetou mais de um milhão de pessoas, segundo dados da Defesa Civil local, emociona e acende esperança em meio ao caos. A população de Campinas e a prefeitura estão atentos e participativos na arrecadação de recursos e mantimentos em apoio às famílias atingidas.