Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta quarta (6), em análise inicial, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a Prefeitura a contratar empréstimo de R$ 150 milhões junto à Caixa Econômica Federal, via programa Financiamento à Infraestrutura e o Saneamento (Finasa). De acordo com a proposta, os valores adquiridos serão utilizados para executar obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação em diversos bairros de Campinas, entre eles o Jardim Itaguaçu e o Solar de Campinas.
RECUO
O projeto de autoria do vereador Major Jaime (PP) que concede cidadão emérito para Jair Bolsonaro foi retirado de pauta da sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (6), após exaustiva discussão entre os vereadores. A presença de um grande público na galeria do plenário colaborou para o recuo dos parlamentares defensores da homenagem ao ex-presidente.
QUESTÃO DE SEMÂNTICA
Embora a maioria dos vereadores presentes estivesse favorável ao projeto, a articulação da esquerda, minoria no Legislativo de Campinas, foi decisiva para a decisão de retirada de pauta. Porém, um fato chamou a atenção: discursos hilariantes, sem sentido, e inoportunos. Enfim, explodiu uma violenta retórica sobre temas como pátria, patriotismo, bandeira, liberdade, preconceito, homofobia e até ensinamentos históricos. É o reino desencantado do vale tudo travestido de sabedoria.